Will Golden: o homem que nasceu sem seus órgãos genitais

Will Golden nasceu no Reino Unido portador de uma raríssima enfermidade congênita chamada Agenesia Gonadal, síndrome caracterizada pela ausência do pênis e dos testículos.
Para que Will pudesse urinar, os médicos uniram sua uretra com o reto, possibilitando a ele fazer todas suas necessidades por um único lugar, criando nele uma espécie de cloaca, como nas aves. As estatísticas mostram que uma a cada 20 milhões de crianças podem nascer com essa s caracteríscas.

Os nulos, como são chamados os homens nesta condição, podem produzir hormônios masculinos normalmente. Eles são homens efetivamente típicos, mas sem órgãos genitais.

Will costuma postar fotos em suas redes sociais, objetivando alimentar as discussões sobre sexualidade e diminuir o preconceito.

Há casos em que a  Agenesia Gonadal pode ser revertida, quando os médicos constroem no paciente adulto um replica do pênis utilizando tecidos de um ou dos dois braços. O tratamento depende de fatores biológicos e, claro, da vontade do portador dessa síndrome.

sem penis

Imagem: Reprodução / Internet

 

Anúncios

Um comentário sobre “Will Golden: o homem que nasceu sem seus órgãos genitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s