Games Históricos: Enslaved (Odissey to the West)

enslaved-wallpapers_25333_1920x1200

Lançado em 2010 e (infelizmente) abafado pelo lançamento de alguns blockbusters como: Bioshock 2, Dante’s Inferno e Mass Effect 2, o jogo Enslaved (Escravizados) foi uma das mais agradáveis surpresas da sétima geração. Uma odisséia apaixonante onde um homem que passou praticamente toda a vida isolado dos outros humanos e uma jovem hacker precisam vencer as suas diferenças para sobreviver a uma fantástica jornada em direção ao oeste.

ensalaved-fairy-tale-of-new-york

Num futuro onde a humanidade foi praticamente extinta e robôs com traços animais dominam o mundo inteiro, as poucas pessoas que restaram são caçadas para servirem a trabalhos escravos para as máquinas. Nesse cenário, Monkey e Trip conseguem escapar de uma gigantesca nave sobre a abandonada Nova York e (contra a vontade dele) iniciam uma perigosa jornada para que Trip possa voltar para junto de seu povo, em uma das últimas cidades habitadas, no extremo oeste.

O jogo apresenta cenários deslumbrantes e em poucas vezes se viu tanta preocupação com a profundidade dos protagonistas, que são carismáticos e divertidos, fazendo com que o jogador se apaixone e torça por ambos a ponto de se remexer no sofá quando a coisa fica difícil. A mecânica dos combates é bem mais simples do que em outros games, mas isso é algo compensado pelas imensas escaladas em le parkour, executadas por Monkey, e pelos puzzles onde você precisa trabalhar com ambos os personagens para superar e seguir adiante.

O enredo foi baseado em dos mais fantásticos contos chineses (que também deu origem ao famoso anime Dragonball) e que conta a historia um monge que também deve fazer uma travessia ao oeste acompanhado do Deus Macaco. 

Ofuscado em seu ano de lançamento, Enslaved foi um título que não atingiu o merecido sucesso, mas se tornou um game cult por se tratar de uma obra prima. O estúdio Ninja Theory, responsável por sua criação caprichou em cada detalhe e transformou esse jogo em uma das mais fantásticas experiências daquela geração. Enslaved está disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Não existem indícios de que a aventura de Monkey e Trip irá ter uma sequência, mas muitos gamers adorariam voltar àquele universo para uma nova odisséia. Um jogo nota 10.

2355244-2013-10-02_000981bf357ea268bc1d60ac94fef44806d96enslaved_6enslaved (1)enslaved-odyssey-to-the-west-18763-1920x1080enslaved-trip_image

Imagens: Reprodução / Internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s