Como é que é?

CHARUTO COLOR
Chico Fulano havia acabado de comprar seu primeiro automóvel: um Chevette marrom 1979 daqueles que acordavam todo o quarteirão quando ligado pela manhã. O carro era barulhento não pela potência, eia pois, mas sim pelo escapamento rachado. E este precisava de inúmeros cuidados, mas para Chico Fulano estava passando de bom, pois levava-o sempre bem cedo para o trabalho numa companhia perto da cidade, onde batia ponto como porteiro a partir das 6 da manhã.

Certa feita, o nosso herói trafegava pela estrada em direção ao trabalho quando passou por ele motoqueiro alucinado, que olhou dentro dos seus olhos na passagem e foi logo perguntado:

— Como é que éééé?…

Possesso pela provocação, ele acelerou o Chevette velho e ultrapassou sem dó o motoqueiro, que na primeira distração de Chico o venceu de novo tornando a repetir a pergunta:

— Como é que éééé?…

— Mas que motoqueiro abusado! — Afirmou Chico Fulano irritado. Ele deu potência ao motor velho do Chevette e mais uma vez passou pelo motoqueiro envenenado, largando-o para trás e arrepiando pelo asfalto. Porém, quando pensa que não, já lhe passa outra vez o motoqueiro fitando-o nos olhos e tal como antes, afrontando-o com a irritante pergunta:

— Como é que éééé?…

Desta vez, pasmo, Chico não teve reação. Observou boquiaberto o selvagem da motocicleta voar baixo pela estrada, errar a curva e descer barranco abaixo com sua moto até se estabacar no rio lá embaixo. Ele parou então o carro e desceu depressa o barranco para acudir o seu algoz, que saindo do rio todo enlameado e com o guidão da moto na mão enfim completou sua pergunta a Chico:

— Como é que é que se para essa moto?

Anúncios

Um comentário sobre “Como é que é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s